WhatsApp: 55 11 99992 0530
Logo Youtube Logo Twitter Logo Instagram Logo Facebook Logo Pinterest
Home | A Escola
A Escola

Nascemos da necessidade da renovação da mão de obra em Restauração de Veículos Antigos e da importância da manutenção e sistematização do conhecimento de artesões autodidatas, adquirido em décadas de Profissão, que vem se extinguindo sensivelmente nos últimos anos.

O Início

A Escola de Restauração de Veículos Antigos iniciou suas atividades em 2012, oferecendo bolsas gratuitas para jovens de baixa renda através do Projeto Escola de Offício. É a primeira escola da América Latina a oferecer cursos regulares na restauração de veículos antigo.

VEJA O VÍDEO

Conceito e Currículo do Curso de Formação Profissional

O Curso de Formação Profissional de Nossa Escola, pioneira no Brasil, oferece treinamento básico teórico na área de Restauração de Veículos Antigos até a formação profissional prática, em Oficina, em todas as áreas da profissão de Restaurador de Veículos Antigos.

O Curso Restauração de Veículos Antigos promove conhecimento teórico abrangente e uma imersão no “Antigomobilismo”. Tem abordagem técnica e contempla todas as modalidades da Restauração de Veículos Antigos, com o objetivo de prover ao participante um embasamento adequado para seu ingresso nas atividades práticas. Diferentemente do Reparador de Automóveis é imprescindível, ao profissional Restaurador, o conhecimento de todas as etapas da Restauração.

O Curso de Restauração NÃO é Pré-Requisito para os Módulos de Oficina Mecânica, Funilaria, Pintura, Elétrica, Tapeçaria e Marcenaria, mas proporciona aos participantes um melhor aproveitamento nesses módulos e uma visão sistêmica sobre a Restauração e o Mercado do Veículo Antigo.

Os Módulos de Oficina são independentes e podem ser cursados separadamente na ordem em que o participante considerar conveniente. Cada módulo tem uma carga horária e um valor específico.

15 Módulos: Duração estimada em 3 anos

Turmas

Os Cursos atualmente são oferecidos em turmas no período da noite e turmas aos sábados. Dentro de nosso planejamento esta prevista a formação de turmas de férias e atendimento de grupos em período diurno.

Quem Pode Participar:

Foi desenvolvido para capacitar os participantes para atuarem na área de restauração e organizado para atender a todos os perfis de alunos, desde profissionais do meio a Iniciantes que não tem conhecimento na área.

O QUE NOS GUIA (MISSÃO)

O ideal de promover a realização dos sonhos de nossos alunos, oferecendo subsidios para formação profissional, informação e cultura relacionada ao Veículo Antigo.

RAZÃO DE EXISTIRMOS (VISÃO)

Fomentar a paixão pelo Veículo Antigo como ferramenta de desenvolvimento Cultural, oportunidades de formação profissional e objeto de integração de individuos de diferentes classes sociais, sexo, educação, idade e ideologia religiosa ou politica.

Nossos Cursos, Palestras & Workshops
Voltados a Formação Profissional, Educação e Cultura em Veículos Antigos
FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Curso de Formação Profissional Completo que aborda todas as áreas da Restauração. Realizado em Módulos que podem ser cursados a qualquer ordem e tempo.
>> Saiba Mais
CURSOS LIVRES, PALESTRAS E WORKSHOPS

Cursos Livres são Treinamento Compactos em Matérias Específicas e sem Pré-Requisito. Palestras e Workshops tem como Objetivo Levar Informação e Cultura aos Profissionais e Aficcionados por Veículos Antigos.
>> Saiba Mais

Nossas Unidades

Atenção: Visitas somente com agendamento prévio
SP | São Paulo | Socorro
Unidade 1 : Pólo Zona Sul
MIB Design
SP | São Paulo | Guarulhos
Unidade 2 : Pólo Zona Norte
Energy Car

SP I São Paulo I Lapa
Unidade 3 : Pólo Zona Oeste
Fupi Restaurações

PRIMEIRA ESCOLA DE RESTAURAÇÃO DE VEÍCULOS ANTIGOS DA AMÉRICA LATINA QUE OFERECE CURSOS REGULARES
Empresas Apoiadoras

Quem Somos

Somos apaixonados por Veículos Antigos. Nosso maior prazer e participar da realização dos sonhos de Nossos Alunos.

O que Dizem
Nossos Alunos

Depoimento dos Alunos que por aqui passaram. Experiências Vividas e Expectativas de Futuro.

Quem Pode Participar
de Nossos Cursos

O interesse pelo Veículo Antigo não tem idade, sexo, religião ou classe social. Nunca é muito cedo ou tão tarde para alcançarmos a realização profissional.

Botão Contato

2012 - 2024 I CLUBE DO CARRO ANTIGO DO BRASIL WHATSAPP: 55 11 99992 0530 Logo Youtube Logo Twitter Logo Instagram Logo Facebook Logo Pinterest