WhatsApp: 55 11 99992 0530

Turma: Segunda à Quinta das 19:00h as 22:00h

PRÉ REQUISITO: NÃO HÁ

Desenhando Clássicos

Valores e Formas de Pagamento:
Matrícula:
R$ 118,00 em uma única parcela;
Curso:
Matrícula + 12 parcelas iguais e consecutivas de R$ 58,00
Forma de Pagamento:
No Cartão de Crédito em até 12 Vezes ou À VISTA com 5% de desconto* através de transferência bancária ou cartão de débito.

* Solicite desconto a VISTA pelo fone 11 5011 9111

ATENÇÃO: NÃO DISPOMOS DE PARCELAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO.

Observações:
O número de parcelas pode variar de acordo com a Bandeira do Cartão de Crédito, e as taxas praticadas pelo PagSeguro UOL (Que devem ser observadas antes do ato do pagamento). Importante: Não está disponível o parcelamento através de Boleto Bancário.

VALORES DO PAGAMENTO ACIMA EXCLUSIVOS VIA WHATSAPP.
SOLICITE O LINK NO FONE 11 99992-0530.

Utilização do desenho de representação à mão livre como ferramenta de apoio para apresentação/elucidação junto ao cliente sobre o projeto de restauração de veículos antigos e customização, assim como aquisição de conhecimento a respeito da evolução do design automotivo ao longo do século XX

Objetivo
- Apresentar aos alunos as técnicas, materiais e recursos necessários para que ele possa desenvolver seu traço e sua capacidade de representar ideias na forma de desenhos à mão livre.
- Promover o entendimento das proporções e características de design das carrocerias dos automóveis ao longo da história.
- Proporcionar aos interessados em restaurar ou modificar carrocerias a possibilidade de aplicar as técnicas de desenho assimiladas durante o curso, como recurso e apoio para aumentar a eficiência de seus projetos.

Conteúdo Programático
1. Primeira Metade do Século XX:
Desenhando os automóveis dos anos 1900, 1910, 1920, 1930 e 1940.
Da carruagem sem cavalo a segunda Grande Guerra. A evolução da forma e proporção faz o automóvel ganhar força e personalidade.

2. Segunda Metade do Século XX:
Desenhando os automóveis dos anos 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990.
Do sonho americano ao automóvel mundial.

TRABALHO de FINAL de MÓDULO
E aí? Gostou? Exposição dos trabalhos dos Alunos.

Didática e Recursos Empregados
As aulas serão ministradas utilizando-se de uma didática mista, onde em determinados momentos o professor atuará conjuntamente com os alunos, simulando um grupo de trabalho; e em outros momentos deixando os alunos livres para desenvolver seus trabalhos e temas individuais. Os recursos empregados vão desde apresentações áudio-visuais em power-point até a prática de desenho, com o professor utilizando-se de quadro negro e papel para a demonstração de técnicas de representação, associado a um acompanhamento do desempenho individual dos alunos.

Material Didático
Fornecido pelo Aluno:
- Caneta esferográfica
- Papel sulfite no formato A4
- Papel milimetrado
- Papel manteiga ou vegetal

Carlos Armando Castilho
Designer automotivo com larga experiência na indústria de transportes e como docente de cursos de graduação e pós-graduação desde 1998. Criador e coordenador do primeiro curso dedicado ao design de transportes na América Latina, o curso de extensão em Design da Mobilidade da FAAP, entre 2006 e 2009, onde participou do corpo docente composto por 27 professores, com as disciplinas História do Design na Mobilidade e Fronteiras da Mobilidade. Professor e palestrante nas áreas de história do design e do transporte, design de produto, design automotivo, mobilidade urbana, acessibilidade, biomimética, inovação tecnológica e design thinking, em algumas das principais instituições de ensino e entidades ligadas ao design de produtos e de transportes, tais como FEI, IMT, IED e SAE Brasil, dentre outras. Com alunos e ex-alunos atuando em empresas como Aston-Martin Lagonda, Embraer, Fiat, General Motors, Honda, Lamborghini, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot-Citroën, Renault e Volkswagen.

Valores e Pagamentos Desenhando Clássicos

Nossos Cursos, Palestras & Workshops
Voltados a Formação Profissional, Educação e Cultura em Veículos Antigos
FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Curso de Formação Profissional Completo que aborda todas as áreas da Restauração. Realizado em Módulos que podem ser cursados a qualquer ordem e tempo.
>> Saiba Mais
CURSOS LIVRES, PALESTRAS E WORKSHOPS

Cursos Livres são Treinamento Compactos em Matérias Específicas e sem Pré-Requisito. Palestras e Workshops tem como Objetivo Levar Informação e Cultura aos Profissionais e Aficcionados por Veículos Antigos.
>> Saiba Mais

Empresas Apoiadoras

Quem Somos

Somos apaixonados por Veículos Antigos. Nosso maior prazer e participar da realização dos sonhos de Nossos Alunos.

O que Dizem
Nossos Alunos

Depoimento dos Alunos que por aqui passaram. Experiências Vividas e Expectativas de Futuro.

Quem Pode Participar
de Nossos Cursos

O interesse pelo Veículo Antigo não tem idade, sexo, religião ou classe social. Nunca é muito cedo ou tão tarde para alcançarmos a realização profissional.

Botão Contato

2012 - 2024 I CLUBE DO CARRO ANTIGO DO BRASIL WHATSAPP: 55 11 99992 0530 Logo Youtube Logo Twitter Logo Instagram Logo Facebook Logo Pinterest